4 Curiosidades acerca dos novos Wear watches Android

O lançamento dos novos Android Wear smartwatch, tanto do LG G Watch ou do Samsung Gear Live é muito recente e se você fez a sua encomenda provavelmente dentro de poucos dias irá receber o seu em sua casa, pois as remessas iniciais começaram a ser enviadas à poucos dias. Estes são um dispositivo bastante simples mas inovadores. Permite-lhe ter acesso a software Android Wear mesmo no seu pulso e ao mesmo tempo ligá-lo ao seu smartphone, o que fará uma dupla simplesmente imparável!

Trata-se de muito mais para além de um simples relógios, estamos a falar de um relógio inovador com a o software Android Wear.

Mesmo antes de tirar o seu relógio da caixa precisa de saber algumas curiosidades acerca dele, algumas não muito importantes (apenas o ficares a conhecer melhor) e outras super importantes e que o podem ajudar bastante (tal como algumas dicas exclusivas para melhorar o seu relógio) e que poderá ficar a conhecer a partir de agora.

4 Curiosidades acerca dos novos Wear watches Android

#1 Precisas do Android 4.3, a app Android Wear e de uma conexão Bluetooth

Estes são os 3 elementos essenciais para o bom, e normal, funcionamento do teu relógio Android em sincronia com o teu Smartphone, igualmente Android. Sem o Android 4.3 instalado, uma conexão Bluetooth e óbviamente a aplicação Android Wear, tu “não vais a lado nenhum” 😉

Felizmente, para ti, a única coisa que não deverás ter é o aplicativo Android Wear instalado, mas poderás fazê-lo diretamente do Minuto Android. A sua instalação poderá ser feita através da caixa do aplicativo abaixo.

Básicamente o aplicativo faz o trabalho “pesado” por si. O que ele faz é instalar o básico e faz também uma configuração completa por ti, poupando-te assim os maiores dos trabalhos. Para isso apenas terás de conectar o teu telemóvel via Bluetooth com o teu relógio que o resto será feito pelo aplicativo.

#2 Já estão disponíveis dezenas de Aplicativos para Android Wear (Gratuitos!)

the-android-wear-app-syncs-your-phone-to-your-watch-using-bluetooth

É simplesmente incrível a velocidade com que foram lançados aplicativos Android para os novos Wear Watches Android. Afinal de que lhe servirá um simples relógio sem aplicativos associados? Seria apenas mais um relógio sem distinção dos outros biliões de relógios existentes!

Felizmente esse não é o caso dos novos relógios Android Wear. Ainda não existem centenas, mas de momento temos disponíveis 24 aplicativos grátis, todos com diferentes funcionalidades, para os “nossos” novos fabulosos relógios.

Posteriormente será publicada uma lista com esses 24 aplicativos gratuitos, fique atendo às últimas novidades do Minuto Andorid pois as notícias chegam a correr!

#3 O Google Now é indispensável, instale-o agora mesmo!

Android-Wear

Diria que o Google Now é o aplicativo mais importante para utilizar no seu novo Wear Watche da Android. Agora em vez de necessitar de tirar o seu Smartphone do seu bolso para ver mensagens de amigos e entre outras coisas apenas terá ir direto ao seu pulso!

Olhe para o seu pulso e veja quanto tempo demora para chegar a casa, a hora de todos os seus compromissos de amanhã, quanto tempo demora a fazer uma viagem ao Algarve de carro ou até mesmo a que horas tem o seu encontro amoroso com a sua linda namorada.

Não perca os momentos mais importantes da sua vida pois com o novo Wear Watch da Android não terá desculpas para isso, olhe para o seu pulso e tenha todas as novidades e lembranças do seu dia!

Poderá baixar o Google Now gratuitamente através do Minuto Android,  clique no botão de instalar abaixo e resolva mesmo agora o assunto.

#4 As opções de Desenvolvedor estão disponíveis

Estamos a falar de uma versão super completa mais modificada do Android. Basicamente podemos fazer tudo o que fazemos num simples telefone mas com algumas limitações (limitações essas comparadas com um Smartphone, mas teremos também vantagens em relação ao Android comum de um telemóvel), mas partes dessas limitações poderão ser “atenuadas” através do acesso às opções de desenvolvedor do relógio.

Para aceder as opções de desenvolvedor vá a Configurações> Sobre e toque no número de compilação, tal e qual como se faz num Smartphone ou Tablet. A partir deste simples acesso você poderá ativar a depuração USB, o que lhe permitirá ligar o seu relógio ao seu telemóvel; poderá tirar screenshots; ter acesso ao bootloader e muito mais.

Como referi anteriormente esta é uma versão completa do Android mas ligeiramente modificado. Com os conhecimentos certos poderá praticamente tudo através de 1 ligeiro toque do seu novo relógio, o céu é o limite!

Acompanha todas as novidades Android através do Minuto Android. Compartilha este artigo para que todos fiquem a conhecer um pouco mais acerca dos novos relógios Android e como os usar 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *